Como aumentar as chances de alugar seu imóvel

Quer aumentar as chances de alugar seu imóvel? Então, colocar uma placa de “aluga-se” na frente do seu imóvel e ficar esperando pelos inquilinos, certamente não é a melhor estratégia. Para quem pretende transformar seu aluguel em algo rentável e aumentar as chances de alugar seu imóvel, é preciso agir e contar com o auxílio de quem entende do assunto!

Para quem quer fazer da locação uma opção lucrativa, mesmo em tempos de crise, vale a pena conferir algumas dicas que preparamos para os proprietários!

1.      Lustre a “maçã”

Um dos principais fatores que valorizam o imóvel na hora da locação é a estética. Muitos inquilinos têm pressa de se mudar, por isso é essencial que o imóvel esteja pronto para morar. Além de uma boa pintura, invista em pequenos reparos e uma boa limpeza. Isso já é o suficiente na hora de aumentar as chances de alugar seu imóvel.

2.      Tenha um preço atrativo

Para quem quer aumentar as chances de alugar seu imóvel, preço é uma questão essencial. Muitos locatários acabam estabelecendo o preço com base nos aluguéis da vizinhança. Porém, essa não é a melhor estratégia. Hoje, muitos potenciais inquilinos fazem suas buscas através da internet. Por isso, o ideal é anunciar seu imóvel pelo preço de mercado. Para chegar a esse valor, converse com a sua imobiliária. Boas imobiliárias contam com profissionais especializados na avaliação de imóveis e podem fornecer esses dados com segurança, garantindo mais chances para que o aluguel ocorra.

3.      Aposte em uma boa imobiliária

Muitos proprietários têm receio de contar com o auxílio de uma imobiliária. Afinal, esse tipo de serviço gerar custos que impactam no valor final do aluguel. Porém, esse tipo de pensamento pode limitar as oportunidades de aluguel do seu imóvel e imóvel vazio sempre é a pior situação, se tratando de rentabilidade.

Conte com uma boa imobiliária, que tenha experiência no mercado e conheça a região. As imobiliárias especializadas são um canal eficiente de conexão entre potenciais inquilinos e o imóvel. Por isso, não deixe de investir nesse serviço que pode aumentar as chances de alugar seu imóvel de forma exponencial! Além possuem a experiência necessária para proprocionar profissionalismo durante a administração do contranto, o que normalmente é muito mais desafiador que o próprio ato de alugar.

4.      Ofereça facilidades ao inquilino

Muitos proprietários pensam que somente negociando o preço podem conquistar um inquilino. Porém, criar facilidades na contratação também é uma ótima estratégia para quem quer aumentar as chances de alugar seu imóvel.

Como o contrato de aluguel prevê uma garantia, que tal dar a possibilidade do inquilino escolher a que for mais conveniente para ele? E, porque não deixar o dia de pagamento do aluguel determinado para uma boa data para ambos? Se o seu potencial inquilino conta com uma boa ficha cadastral não deixe a oportunidade escapar!

Em tempos de crise, muitos proprietários ficam receosos com as quedas nas buscas pelo seu imóvel. Porém, sempre é possível melhorar as condições da sua sala ou apartamento e aumentar as chances de alugar seu imóvel. Conversar com uma imobiliária especializada no mercado também pode ajudá-lo!

Gostou dessas dicas? Tem um imóvel para alugar e quer melhorar a rentabilidade? Inscreva-se na newsletter do Tibola Imóveis e receba mais dicas que podem aumentar as chances de alugar seu imóvel! 

Redação Tibola Imóveis

http://www.tibola.com.br/imobiliaria

20 Anos Empoderando Sonhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *