Em homenagem à Semana Farroupilha – Trouxemos a tendência no ambiente rústico

Em um ambiente com uma pegada mais rústica a atmosfera do campo dentro de casa é o ponto forte, onde a decoração é voltada ao simplismo. O rústico combina com o moderno, o que dá a liberdade para  você poder mesclar os elementos decorativos, sem receio. Para decorar o local você pode levar elementos que apresentam um ar natural e sem muitos detalhes no acabamento.

Com certeza, a matéria-prima mais utilizada para trazer o décor é a madeira, bem como, cores e estampas florais. A ideia é utilizar muito, seja a madeira em móveis, piso ou teto. Muitas vezes é importante deixar a parede lisa com uma pintura neutra e os móveis em tons terrosos, como o marrom, bege, fendi e pérola. Para quem optar pela parede destacada no cômodo, pode revestir com tijolo à vista ou pedraria, pois a combinação com a tonalidade mais clara, sem dúvida valorizará o seu lar.

Para integrar a decoração no estilo rústico, podem ser utilizadas cortinas finas, plantas e vasos em cerâmica que darão um toque final e a sensação que a natureza está dentro da sua casa. Até porque, o rústico não fica mais a mercê de estar apenas em fazendas e casas de campo, ele têm ganhado bastante destaque nas grandes cidades. Os ambientes rústicos são acolhedores e convidativos, além de charmosos.

No banheiro o rústico fica sensacional e, leva o estilo baseado na vida country americana, tendo característica principal,  a madeira nos móveis, e as imperfeições são vistas como um ponto marcante no estilo rústico. É fundamental que os tons claros sejam explorados,  tendo em vista que o mais indicado seria ter paredes com um “branco sujo”, utilizando com tonalidades de terra e pastel, mas a mistura de elementos são para lá de bem-vindas.

Apostar nas flores também pode ser um atrativo bem auspicioso. Não importa se o arranjo seja simples e com menos detalhes, pois cores se misturam ao ambiente e demonstram um ambiente alegre e feliz.

Além de que, a expressão ‘rústica’ está associada ao ambiente rural e a elementos com formas naturais, com isso, sem nenhum acabamento. As flores alegram o ambiente, com isso invista nas espécies naturais para sua sala de jantar e para sua sala de estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *