Exclusividade da imobiliária na venda: dar ou não dar?

Na hora de vender um imóvel, muitos proprietários ficam receosos em garantir exclusividade da imobiliária na venda. A primeira impressão para muitos é quanto mais imobiliárias estiverem com o imovel maior a visibilidade e a chance de vendas.

Porém, o que muitos proprietários acabam não refletindo é que anunciar em diversas imobiliárias e canais de venda pode não ser a melhor estratégia. Isso porque, sem querer, o proprietário acaba dando a impressão de que está desesperado para vender, o que acaba abrindo espaço para ofertas menores.

Além disso, diante da falta de segurança para excecutar o seu trabalho, muitas imobiliárias quando não tem exclusividade adotam naturalmente uma postura de encolhimento na hora de dar informações via telefone aos clientes dando informações incompletas. Cada vez mais os corretores tem optado em colocar a sua energia, dedicação e conhecimento com o proprietário que se compromete. Comprometimento é uma via de mão dupla.

Garantir exclusividade da imobiliária na venda pode ser uma forma segura e cômoda, além de evitar prejuízos financeiros. Confira!

Exposição do imóvel ao mercado

Muitos proprietários acreditam que dar exclusividade a uma imobiliária diminui a exposição do imóvel ao mercado e, consequentemente, as chances de venda. No entanto, esse pensamento não é verdadeiro. Isso porque, as imobiliárias mais conceituadas costumam ser as primeiras a serem acionadas pelos potenciais compradores.

Mesmo com os canais online de venda, muitos compradores ainda preferem buscar uma imobiliária na hora de encontrar o imóvel ideal. Isso acontece pois muitos sabem que com uma imobiliária acabarão economizando no tempo na busca.

Enquanto os canais online possuem meios mecânicos de busca, o corretor consegue fazer uma pequena entrevista com o potencial comprador e achar o imóvel certo de acordo com suas necessidades. Por isso a preferência.

Anunciando numa imobiliária especializada seu imóvel terá além de alta visibilidade e maiores chances de venda, do que anunciando em qualquer canal, visto que os canais on line não vão além da publicação, não são especilistas no mercado e não dão feed back.

Segurança

Excelente! Você colocou seu imóvel em diversas imobiliárias e está confiante sobre a venda. Porém, na hora de fechar o contrato, você se dá conta de que uma janela foi quebrada e o piso acabou sendo manchado. E, então? Qual imobiliária você vai responsabilizar?

A segurança do seu imóvel durante o processo de venda é essencial. Por isso, deixa-lo na mão de uma boa imobiliária, que seja de confiança, é a melhor forma de garantir a integridade do bem, além da venda. Durante uma visita, muitas coisas podem acontecer. Isso sem falar na organização de horários de visitas que no caso de muitas imobiliárias a coisa complica…Por isso, é bom se assegurar de algumas garantias.

Controle sobre as vendas

Quando você anuncia seu imóvel em diversas imobiliárias, os potenciais compradores correm o risco de visita-lo mais de uma vez, sem que haja o interesse na compra. Isso faz com que você crie a falsa expectativa de que o imóvel está sendo visitado e as venda está mais próxima. Com a exclusividade de uma imobiliária você consegue saber quantos os potenciais compradores que visitaram o seu bem. E, a partir disso, pode até traçar novas estratégias com relação ao preço e as vendas.

Pode parecer um pouco contraditório, porém na prática o que se verifica é que anunciando exclusivamente com uma boa imobiliária é possível acelerar a venda do seu imóvel, além de melhorar a negociação. A exclusividade da imobiliária também pode representar mais segurança para o seu imóvel, trazendo mais conforto e menos riscos a sua família. Vale a pena considerar!

Gostou dessas dicas? Tem um imóvel para vender e quer dicas? Inscreva-se na newsletter e receba mais dicas que podem aumentar as chances de venda do seu imóvel!

Redação Tibola Imóveis

20 Anos Empoderando Sonhos

http://www.tibola.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *