Mudança para um imóvel alugado? Saiba como evitar problemas

Depois de um tempo procurando, finalmente você encontrou um imóvel para alugar! Porém, antes se mudar para o seu novo lar doce lar, vale a pena conferir algumas dicas e evitar diversas dores de cabeça! Está de mudança para um imóvel alugado? Então não deixe de tomar os seguintes cuidados!

1. Faça uma boa vistoria

O locador deve entregar o imóvel em perfeitas condições para o novo inquilino. Esta é uma obrigação que decorre da própria Lei de Locações. Porém, antes mesmo da mudança para um imóvel alugado, é fundamental fazer uma boa vistoria.

Cheque sempre a parte elétrica e hidráulica, além do piso e estado dos móveis embutidos. Veja se torneiras, tomadas, chuveiro e descarga estão funcionando perfeitamente. Identifique se não existe cheiro de mofo ou umidade excessiva nas paredes, que podem apontar algum tipo vazamento. Avalie a presença de manchas, rasgos ou rachaduras nos pisos. Da mesma forma, verifique no caso de armários embutidos, se existem problemas com as dobradiças e prateleiras.

Todos os problemas encontrados devem ser documentados e repassados ao locador que deve solucionar a questão. Lembre-se que, depois de estar no imóvel, o inquilino tem o dever de cuidar e zelar por ele. Logo, problemas que não foram identificados antes mesmo da mudança, podem acabar virando de sua responsabilidade. Por isso, atenção!

2. Cheque as regras do condomínio

Você tem um cãozinho, mas o condomínio do imóvel que você alugou não aceita pets! Da mesma forma, o caminhão de mudança foi contratado para o sábado, mas justamente aos finais de semana, as mudanças não são permitidas no imóvel que você acabou de alugar! Já pensou quanta dor de cabeça? Checar as regras do condomínio é outro item básico na hora de evitar problemas antes de mudar para um imóvel alugado. Se possível, solicite uma cópia do regimento interno e tire suas dúvidas com o síndico antes de se mudar.

3. Não deixe de lado a segurança!

Segurança é um item fundamental nos dias atuais, especialmente para quem vive em condomínios. Se você alugou um apartamento, cheque as regras e avalie a segurança do prédio. Da mesma forma, se for se mudar por uma casa, verifique bem a luminosidade e as condições da vizinhança.

Antes da mudança para um imóvel alugado, também é recomendado trocar todas as fechaduras e segredos. Se você alugou o imóvel e escolheu como garantia o seguro fiança, vale também fazer uma pesquisa com a seguradora, já que muitas delas oferecem esse tipo de serviço gratuitamente.

O dever de zelar pelo imóvel durante a locação é do inquilino. Por isso, vale a pena não descuidar de alguns detalhes antes mesmo de se mudar para um imóvel alugado. Evitar problemas antes e durante a locação pode ser a melhor forma de construir uma boa relação com o locador, mostrando que você também se preocupa com o imóvel!

Alugou um imóvel e quer mais dicas? Então, não deixe de nos seguir nas redes sociais! Curta a nossa Fan Page e receba mais dicas e orientações para quem aluga ou quer alugar seu imóvel!

Redação Tibola Imóveis

http://www.tibola.com.br/imobiliaria

20 Anos Empoderando Sonhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *