Tipos de piso: quais são os mais estilosos e que sujam menos?

Para uma boa decoração a escolha de um bom piso é fundamental, não é verdade? Não basta apenas optar pelos melhores móveis, a iluminação adequada e elementos decorativos charmosos se a superfície do cômodo não for de bom gosto. Justamente por isso, é muito importante entender quais são os tipos de pisos disponíveis e mais adequados para cada ambiente.

Por outro lado, beleza não é tudo. Além do bom gosto, a facilidade de limpeza é extremamente relevante. Se o piso suja com facilidade e é difícil de limpar, a casa ou apartamento ficará com aspecto de mal cuidada — e ninguém gosta dessa sensação, certo?

Então, considerando tudo isso, vamos conhecer os tipos de pisos que aliam beleza e praticidade? Continue lendo e confira!

Porcelanato

Nos últimos anos, o porcelanato tem ganhado bastante popularidade por diversos motivos. Além de ser bonito e ter grande resistência e durabilidade, esse é um piso extremamente versátil. Ele combina com todas as áreas da residência, pois oferece uma grande variedade de designs e texturas que podem até simular pedra, madeira, cimento, dentre outros.

Limpá-lo também é bastante fácil: basta passar uma vassoura de pelos, um pano macio e pronto!

 

Como se isso não bastasse, a depender da textura e da superfície escolhida esse é um daqueles tipos de pisos que ajudam a disfarçar a sujeira e manter o lar com aparência de limpeza. Ótimo, não?

Madeira

A madeira é, sem dúvida, um dos tipos de pisos mais sofisticados que existem, garantindo um alto nível de elegância para qualquer ambiente. Os assoalhos feitos de madeira maciça, assim como os tacos e parquês, são mais nobres — portanto, mais caros. Já os laminados e os carpetes de madeira têm um custo menor, ainda sem abrir mão da beleza e da qualidade.

A limpeza do piso de madeira é bem simples. Em geral, é indicada somente a utilização de um pano úmido.

 

Como se deve evitar despejar água nesse tipo de superfície, ele é mais apropriado para salas e quartos, sendo pouco recomendado para cozinhas, banheiros e varandas.

Cimento queimado

Quem busca referências modernas de arquitetura certamente já se deparou com esse tipo de piso, cada vez mais utilizado. Um dos seus grandes charmes é a falta de padrão na superfície, que faz com que cada ambiente seja único.

O cimento queimado proporciona um visual contemporâneo e, ao mesmo tempo, rústico. Você está se perguntando onde usá-lo? Pois saiba que ele está entre os tipos de pisos mais versáteis!

 

 

A depender do seu projeto, ele vai bem em qualquer área, com destaque para o banheiro, a cozinha e o jardim. Além do mais, esse tipo de piso é fácil de limpar: pode-se utilizar uma vassoura, um pano úmido ou mesmo lavá-lo com água.

Mármore e granito

 

Esses dois materiais naturais são elegantes, combinam com qualquer cômodo e são muito apropriados para o clima quente que predomina em grande parte no Brasil. É possível encontrar modelos com desenhos lindos e que garantem personalizar o seu lar.

No dia a dia, sua limpeza é simples: vassoura e pano úmido. Para torná-los ainda mais elegantes, recomenda-se a utilização em conjunto com elementos de decoração rústica.

Enfim, listamos aqui cinco tipos de pisos bem diferentes entre si, mas com uma característica em comum: todos associam estilo e sofisticação com praticidade e facilidade de limpeza.

 

Agora, basta planejar e escolher aquele que mais combina com o seu projeto e com o seu estilo pessoal. O importante, no final das contas, é que os tipos de pisos contribuam para que a sua casa ou apartamento fique do seu jeito — e muito confortável!

FONTE: http://www.fernandezmera.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *